06 novembro 2013

MELHORE SEU DESEMPENHO NO ESTUDO COM ATIVIDADE FÍSICA

Estudando muito para passar em concurso? Dados de pesquisa evidenciam que exercitar o corpo pode ser fundamental para você! E não precisa pensar na dor do dia seguinte, apenas inclua caminhadas algumas vezes na semana…
Os benefícios da atividade física são inúmeros e todo mundo conhece – mesmo quem é sedentário… O que ainda não está bem difundido é que cada vez mais pesquisas comprovam que a prática física aumenta a capacidade mental de adultos e crianças. Se você leva o estudo a sério e deseja contar com todos os recursos e informações acessíveis, continue lendo…

A ciência tem comprovado que existe uma associação bem estreita entre atividade física e atividade mental. Há dois efeitos importantes do exercício sobre o sistema nervoso: estimula o crescimento vascular e neuronal. E o que isso significa para quem precisa entender e assimilar uma grande quantidade de conteúdos, como você, que está estudando para passar em concurso? Significa que você pode melhorar o seu desempenho em termos de aprendizagem e de memória!
http://espalhegeral.blogspot.com.br/2013/11/melhore-seu-desempenho-no-estudo-com.html Isso mesmo! Apenas para ficar claro: o hipocampo, que funciona como uma central de aprendizagem e memória no cérebro, é a área que tira o maior proveito do desenvolvimento de ramificações dos vasos sanguíneos e de prolongamentos dos neurônios, pois há uma melhoria nas redes de comunicação neuronais que processam a informação. E os efeitos não param aí.
Atividade física regular reduz os níveis de cortisol – o hormônio do estresse. Por outro lado, eleva o nível de triptofano no cérebro, que é um precursor da serotonina, o que ajuda você a processar melhor as suas emoções (fator essencial, diga-se de passagem, para quem estuda para concurso!).
Ok, eu concordo que é difícil achar tempo para se exercitar com tanta coisa para fazer e estudar… Mas tenho uma boa notícia! Incluir na rotina caminhadas leves e ou passeios 
de bicicleta já cumprem o objetivo…
E, para quem argumenta que já está com a performance no limite, vale lembrar que a atividade física auxilia no fortalecimento da saúde física e psíquica. Aumenta o bem-estar, já está provado!
Inclua hoje mesmo a atividade física como um componente da sua preparação para passar em concurso!
Fonte:
           Texto: 
Fabiana Santos - http://fabianasantos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário